Festival terá documentário sobre banda Sepultura

share on:

Durante 6 anos o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário “A árvore da música”, acompanhou a banda Sepultura em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor o documentário.

O documentário conta a história da banda com imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.

O festival acontece de 14 a 25 de junho no Cinesesc, Cine Olido, CCSP, Cine Matilha, MIS-SP e Cinemateca Brasileira, além de outras 17 salas do Circuito Spcine em todas as regiões da cidade.

A programação conta com o Panorama Mundial, com 20 títulos inéditos no circuito, e o Panorama Brasileiro, dividido em Competição Nacional, Mostra Brasil, Sessões Especiais (“Sepultura Endurance” e “Divinas Divas”), Mostra Canal Brasil e Mostra Meio Século de Tropicalismo. Completa a programação a Mostra 40 Anos do Punk, com 10 títulos nacionais e estrangeiros.

O In-Edit Brasil, 9º Festival Internacional do Documentário Musical é uma realização da In Brasil Cultural, Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e SESC-SP. O evento tem o patrocínio de Riachuelo e Petrobras/Governo Federal e copatrocínio da Spcine e Prefeitura de São Paulo. E acontece com apoio do Programa de Apoio à Cultura (ProAC).

Serviço:

In-Edit Brasil, 9º Festival Internacional do Documentário Musical

De 14 a 25 de junho em SP

Evento de Abertura: dia 13/06, terça, às 21h, no Cine Bristol Playarte- Shopping Center 3  (Av. Paulista , 2064) – Pré-estreia Nacional do documentário “Sepultura Endurance”, de Otavio Juliano.

Sessão de Abertura CineSesc: dia 14/06, às 20h30, com o lançamento nacional  de “Chasing Trane: The John Coltrane Documentary”, de John Scheinfeld, sobre um dos músicos mais relevantes da história do jazz.

http://www.in-edit-brasil.com

compartilhar:
Pop Rock Brasil

Pop Rock Brasil

Notícias sobre Pop e Rock nacionais e internacionais

Entrar na conversa